1º Motofest Gravatá 2022 é sucesso e organização comemora e faz balanço positivo do evento

By 24/10/2022 - 09:44Agreste Setentrional

Festa, que teve apoio da Prefeitura de Gravatá, reuniu grande público vindo do município, da região e de outros estados

 

O 1º Motofest Gravatá 2022 foi um sucesso. Pessoas que fazem parte do mundo do motociclismo, além de admiradores do estilo de vida, vindos de diversos lugares, estiveram na cidade conhecida como a Suíça pernambucana neste fim de semana.

O evento teve apresentação de bandas no palco, montado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, expositores, bares e restaurantes, além de área reservada para alguns motoclubes e motogrupos confraternizarem com amigos e familiares. As motos e triciclos, de todos os estilos e modelos, foram um capítulo à parte e alvo de inúmeras fotos e admiração de todos.

A noite do sábado (22) recebeu público maior do que o primeiro dia e consagrou o 1º Motofest Gravatá como uma das opções mais procuradas para esse fim de semana no estado.

Uma das pessoas que optou por Gravatá foi Edileusa Araújo, de 61 anos, que é aposentada e é conhecida no meio como Mosquita do Asfalto. Ela pilota um triciclo e destacou que “estou encantada por esse evento, porque a sensação que eu tenho é que estamos numa grande família. Tranquilidade, harmonia, alegria total. Achei a localização do evento muito boa, nunca tinha vindo aqui para Gravatá e foi muito fácil chegar até aqui. Eu vim com vários casais, gente vindo de Garanhuns, minhas irmãs de Recife, Olinda, Alagoas, e até quem não é motociclista ou triciclista vinheram prestigiar a festa. Vim também com o Mosquito do Asfalto, meu marido, meu parceiro, companheiro. Eu sou a pilota e ele é o meu garupa e meu fã”, falou feliz.

Anderson Cipriano, de 27 anos, advogado, veio de Caruaru junto com o pai, que é triciclista, e foi contagiado pelo estilo de vida paterno. “A nossa turma já é do meio motociclístico e quando sabemos de um evento começa a comunicação entre os grupos, rede social e nos organizamos para chegar aqui. O evento está excelente, organização, estrutura, as bandas, o local, está de parabéns. Eu tenho minha moto, mas o triciclo é do meu pai, que pertence ao Motoclube Feras do Asfalto, e por causa dele a família toda entrou no motociclismo e está todo mundo na estrada. Participamos de um Motogrupo, fundado recentemente, chamado Fraternus Motogrupo e estamos em 15 pessoas aproximadamente marcando presença no 1º Motofest Gravatá”.

O funcionário público André Diniz, de 53 anos, veio de Recife com a esposa, Marcleide, e amigos. “Já frequento Gravatá por outros grandes eventos e é uma cidade agradável, perto de Recife, as pessoas são acolhedoras. Sou motociclista há 20 anos, frequento esses eventos de moto no interior e Gravatá não seria diferente. A festa está ótima, passamos dois anos sem eventos por causa da pandemia e a gente vê que a comunidade motociclística gosta muito desse tipo de evento e espero que continue tendo evento desse tipo na cidade, que fomenta o comércio, turismo e todo mundo sai feliz, porque é uma programação de fim de semana diferente”.

Sérgio Cavalcanti, um dos organizadores do 1º Motofest Gravatá, que é integrante do Motogrupo Pé de Serra e é conhecido no meio motociclístico como Manga Rosa, fez um balanço do evento. “A gente preparou de uma forma que pudesse receber a todos bem, mas estamos surpresos com a adesão dos motociclistas, pessoas que vieram de outros estados e até de carro e com isso vemos que Gravatá tem potencial, graças ao apoio que tivemos da Prefeitura, por meio do prefeito Joselito Gomes, uma ótima pessoa e que é aberto para a cultura e que está abrindo os caminhos para Gravatá. O motociclismo é uma atividade que gostamos e que traz pessoas de fora para a cidade, engrandecendo a cidade, mostrando os pontos turísticos, as coisas boas daqui, tendo em vista que os próximos anos virão, com todo apoio da Prefeitura. Nós que fazemos a organização agradecemos e estamos gratos a tudo o que nos foi dado. Foi algo que nos trouxe de bom e Gravatá merecia e tem potencial, só precisava de oportunidade”.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.