1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco é lançado no Recife

O evento aconteceu no Centro Cultural Cais do Sertão e contou com a presença de empresários, imprensa e trade turístico

 

O Vale do São Francisco possui riquezas culturais, históricas e naturais, que ganham cada vez mais espaço no roteiro turístico dos brasileiros. Pensando no desenvolvimento das cidades dessa região, será realizado, em abril de 2022, o 1º Salão de Turismo do Vale, no município de Petrolina. Nesta quarta-feira (17), no Centro Cultural Cais do Sertão, a iniciativa foi apresentada oficialmente para imprensa e trade turístico. O evento contou com a participação do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes; do presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e dos idealizadores do projeto Luciano Correia e Gilberto Pires.

 

Programado para acontecer de 28 de abril a 1º de maio, o 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco terá uma estrutura de aproximadamente 5 mil m², na orla de Petrolina, com exposições, palestras, workshops, simpósios, espaço gastronômico, artesanato, rodadas de negócios e uma programação vasta de capacitações.

 

“O Salão de Turismo do Vale chega para promover destinos do Sertão pernambucano, apresentando as potencialidades de uma região tão rica na cultura, turismo e gastronomia. Estamos apoiando o evento como forma de fomentar a cadeia turística do Vale do São Francisco, gerando negócios e divulgando o destino”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

 

A iniciativa conta com a parceria de mais de 20 cidades de Pernambuco e da Bahia e, depois do lançamento na capital pernambucana, será lançada também em Salvador e em Aracaju.

 

“O desenvolvimento do nosso turismo passa pela discussão de políticas públicas para capacitação profissional e o fortalecimento dos negócios locais. O potencial é gigantesco e o salão vai funcionar também como uma grande vitrine turística das cidades ribeirinhas do Velho Chico”, destaca Luciano Correia, um dos idealizadores do salão.

 

O 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco tem como realizadores a Cooperativa Mista de Profissionais, Produtores e Empreendedores Familiares do Submédio do São Francisco (Coopemvale) e a Criatur. A correalização do evento é da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa Pernambucana de Turismo (Empetur), do Governo do Estado da Bahia e de mais de 20 prefeituras do Vale do São Francisco.

 

SERVIÇO

Lançamento no Recife do 1º Salão de Turismo do Vale do São Francisco

Data: 17 de novembro de 2021

Horário: 10h

Local: Centro Cultural Cais do Sertão – Av. Alfredo Lisboa, s/n, Bairro do Recife

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.