2ª edição da FAACI promove valorização dos artesãos ipojucanos

By 30/03/2022 - 12:08Pernambuco

A valorização do artesanato local e estímulo aos artistas ipojucanos foram reforçados, nesta terça-feira (29), durante a promoção da 2ª Feira de Arte, Artesanato e Cultura do Ipojuca (FAACI). Promovida pela Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial de Cultura, a ação reuniu artesãos de diversos segmentos que puderam expor seus trabalhos na Rua Cel. João de Souza Leão (ao lado da Prefeitura), no Centro.

Entre as participantes da 2ª FAACI estava Luana França, de Porto de Galinhas, e que há 17 anos trabalha com a produção de pulseiras e colares. “Essa está sendo a primeira vez que participo do evento. Faço parte de um grupo e estamos revezando a participação na feira”, disse a artesã, que assim que os produtos expostos já começou a vender. Quem também estava expondo suas peças foi o artesão Jorge Anélio, de Nossa Senhora do Ó e que trabalha com móveis rústicos de madeira. “São peças de todos os tamanhos e é um orgulho seguir a arte do meu pai. Me formei e segui outros caminhos e, há 20 anos, voltei a criar e produzir os itens”, afirmou.

Segundo o secretário de Cultura do Ipojuca, Jorge Henrique Soares, “a FAACI é uma ótima oportunidade, para artistas e artesãos ipojucanos, de venderem seus produtos e consequentemente ajudar na renda familiar, reforçando esse trabalho de empreendedores que representam a cultura local”, disse.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.