A espera de novas doses, Ipojuca suspende vacinação da Coronavac

Crédito: Aguinaldo Silva/Secom

Na última segunda-feira (26) , acabaram as doses da vacina Coronavac no município de Ipojuca, não sendo possível, portanto, seguir o cronograma de vacinação da segunda dose, nem ampliar a primeira dose para idosos de 60 anos ou mais até que nova remessa desta vacina, vinda dos Governos Federal e Estadual, chegue ao município. Ipojuca possui apenas as segundas doses da AstraZeneca destinadas a idosos com 85 anos ou mais, e elas continuarão sendo aplicadas.

De acordo com a Secretaria estadual de Saúde, a previsão dada aos municípios é que no inicio de maio as novas doses da Sinovac/Butantan chegue e o calendário possa seguir. É importante ressaltar que as pessoas que foram vacinadas há mais de 28 dias, não terão perda na imunização a curto prazo com este atraso. Tão certo quanto as novas doses chegarem, a Secretaria de Saúde do Ipojuca voltará a vacinar.

Aos idosos de 85 anos ou mais que tomaram a primeira dose da AstraZeneca após o dia 28 de janeiro que tem marcada a segunda dose a partir do início de maio deve procurar os pontos fixos de vacinação portando o cartão de vacina, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Os dois pontos de vacinação são: Creche Professora Jusete Barbosa, em Ipojuca Centro e Escola Maria das Dores, em Nossa Senhora do Ó. Ambos funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

Ipojuca já aplicou a primeira dose, até o dia 26/04/2021, em um total de 7.355 pessoas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.