“A esperança chegou à Ipojuca”, disse a prefeita Célia Sales sobre a vacina contra o COVID-19

Às 16h02, desta terça-feira (19), a técnica de enfermagem de 63 anos, Marlene Maria de Santana, ficou marcada na história do Ipojuca sendo a primeira ipojucana a receber a vacina contra a COVID-19. Sob os olhos atentos da prefeita do Ipojuca Célia Sales, da vice-prefeita Patrícia Alves e da secretária de Saúde Manúcia Medeiros, a profissional de Saúde chorou ao receber a dose. “A esperança chegou à Ipojuca”, disse a prefeita sob forte aplauso de vereadores presentes, do deputado estadual Romero Sales Filho e parte do secretariado.

Outras três técnicas de enfermagem foram vacinadas nesta terça-feira: Onilda Santana Nunes, 60 anos; Verônica Maria da Silva, 38 anos e Cleudes Ferreira da Silva, 52 anos. Ipojuca recebeu 1.538 doses da vacina contra a COVID-19 e a expectativa é que mais doses chegarão na próxima semana. Ipojuca lançou nesta terça a campanha “Vacinação contra COVID-19: Eu vou tomar”. Seguindo o planejamento do Governo do Estado, serão imunizados, inicialmente, os profissionais de saúde que estão na linha de frente do Coronavírus.

“Hoje é um dia de agradecer a Deus e a todos esses profissionais de saúde que passaram por tantas dificuldades nesta pandemia. Quero pedir a todos os ipojucanos que venham se vacinar, cada um no seu momento, pois já estamos preparados para isso”, celebrou a prefeita Célia Sales. A secretária de Saúde Manúcia Medeiros afirmou que se trata de “um marco histórico para a humanidade em geral”. De acordo com ela, mesmo com a vacinação será preciso continuar com os protocolos sanitários. “Mas agora, vemos uma luz no fim do túnel”, reforçou a secretária de Saúde.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.