“A Farmácia Popular é uma conquista do povo. Não podemos perdê-la”, afirma Aline Corrêa

By 28/09/2022 - 10:50Pernambuco

Numa visita a cidade de Paulista, Litoral Norte, Aline ouviu diversas reclamações de populares reclamando da falta de remédios na Farmácia Popular. Um benefício que ajuda milhões de brasileiros e pernambucanos a economizar na compra de remédios, um peso enorme no bolso de todos.

“Infelizmente vemos que 6 em cada 10 municípios não tem hoje suporte para ampliar ou até manter o programa de remédios”, declara Aline Corrêa, candidata a deputada federal pelo União Brasil.
O Programa Farmácia Popular ganhou destaque nacional no governo Lula. E teve uma remodelagem em maio deste ano no governo Bolsonaro. E muitos prefeitos vem reclamando da ausência de medicação para atender a população. Remédios que muitas vezes saem de graça ou até com 90% de desconto.
“Eu defendo sim o melhor controle da compra de medicamentos, mas precisamos nos comprometer em manter e ampliar as Farmácias Populares que tanto ajudam aos que mais precisam, principalmente nas comunidades mais carentes. É uma falta de respeito não termos remédio para quem não tem condições de comprá-lo”, conclui Aline Corrêa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.