A pedido da vereadora Andreza Romero, Prefeitura do Recife anuncia volta do Programa Veterinários nos Bairros

By 07/01/2022 - 12:56Pernambuco

Consultas clínicas veterinárias, vacina antirrábica, orientação sobre os direitos dos animais e ainda sobre os deveres do tutor, tudo isto mais perto da casa dos recifenses. Era assim que funcionava o “Veterinários nos Bairros”, um programa iniciado em 2014 pela Prefeitura do Recife, e que, já neste sábado, 08, voltará a acontecer. Com um novo nome, Olhar Animal, a prefeitura anunciou que a ação acontecerá, das 9h às 12h, no Morro da Conceição. O retorno das atividades atende ao requerimento 13281/2021, de autoria da vereadora Andreza Romero.

A vereadora comemorou o anúncio e registrou a importância das ações nos bairros porque, segundo ela, durante visitas ao Hospital Veterinário do Recife, conversou com usuários e registrou que “muitas vezes, há dificuldade em encaminhar um animal a um atendimento veterinário pela distância da unidade que fica no Cordeiro ou, em outros casos, pelos altos custos em clínicas e hospitais particulares”.

O programa foi suspenso em 2020, em razão da pandemia da Covid-19.

“O objetivo dessa iniciativa é fazer com que, mesmo o Hospital Veterinário do Recife existindo e realizando milhares de procedimentos por mês, outros animais recebam esse atendimento gratuito, levando os profissionais até aqueles que precisam, sobretudo nos bairros onde a população possui mais dificuldade financeira e de deslocamento”, disse Andreza.

A retomada começando pelo Morro da Conceição também foi um pedido da vereadora. “Do Morro, é importante partir para outros bairros onde há maior demanda da população. Era urgente a necessidade de ampliar o nosso programa de saúde animal através das ações do, agora, Olhar Animal”, concluiu.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.