Abertura do Mês da Primeira Infância reúne profissionais de assistência social em Gravatá

By 01/08/2023 - 19:04Pernambuco

Evento marcou o início das atividades que ocorrerão durante os próximos 30 dias

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Juventude – SASJ, deu início ao Mês da Primeira Infância, na tarde da terça-feira (01), no auditório da Secretaria de Educação.

O evento marcou a assinatura da Prefeitura de Gravatá no termo de adesão ao Pacto Nacional pela Primeira Infância, da Secretaria Nacional de Atenção à Primeira Infância (SNAPI), o que representa o interesse da gestão municipal em investir nessa fase da vida da criança, com uma rede de fortalecimento formada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Juventude, de Educação e de Saúde.

Na mesa, estavam o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o coordenador do Programa Criança Feliz de Gravatá, Josinaldo Leão, o secretário de Saúde de Gravatá, Anderson Oliveira, a secretária de Educação de Gravatá, Ninha Professora, a multiplicadora do Programa Criança Feliz em Pernambuco, Ivânia Silva, a presidente do COMDICA, Irmã Velúsia Rodrigues e uma das mães atendidas pelo PCF no município, Márcia Maria.

Também estiveram presentes o secretário de Administração, Laércio Lemos, o secretário de Controle Urbano, Vital Medeiros, a secretária da Mulher, Ester Gomes, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Lula do Padre, a chefe de Gabinete, Liliane Costa, o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Marllon Lima, e o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira.

Márcia Maria, mãe referenciada pelo PCF, destacou a relevância do programa para a sua família. ”O Programa Criança Feliz tem me ajudado muito. Desde que o meu filho nasceu que ele é acompanhado pelas meninas e tem contribuído muito para o desenvolvimento dele, para a coordenação motora dele, ele interage mais, aprende coisas novas, tem sido muito gratificante receber a visita das meninas em minha residência.”

O prefeito Joselito Gomes destaca que ”a gestão de Gravatá tem dado bastante atenção e, graças a Deus, o Programa Criança Feliz vem atendendo 800 famílias, mães de crianças participando do evento e dando o seu testemunho sobre a necessidade, a importância do programa que começa já acolhendo e acompanhando a criança no ventre materno, ou seja, acompanhando cada gestante que necessita de acolhimento, de atenção, carinho e amor. Esse trabalho acontece porque nosso compromisso é com as pessoas.”

Fotos: Anderson Souza (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.