Abreu e Lima: Katiana vai criar um centro de referência para crianças com necessidades especiais

Foto: Thyago Marques

Candidata pelo PDT a prefeita de Abreu e Lima, Katiana Gadelha reforçou neste domingo(8) que a implantação de um centro de referência para crianças com necessidades especiais será uma das principais prioridades da sua gestão, caso seja eleita.

Ela já adiantou que dará o nome de Casa Azul ao espaço dedicado à infância com deficiência. “A realidade mostra que os atendimentos em saúde mental para esse público são muito escassos, ficando muitas vezes reduzidos a tratamentos medicamentosos”, esclareceu Katiana.

A prefeiturável argumentou que mães e avós de Abreu e Lima fazem verdadeiras peregrinações pelo Recife em busca de ajuda para seus filhos e netos. “Daí a urgência da criação desse centro de tratamento. Vamos oferecer um serviço humanizado, visando facilitar a adaptação da criança ao meio ambiente e à família”, disse ela.

De acordo com a pedetista, o centro será formado por uma equipe multidisciplinar[ terapeutas ocupacionais, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, entre outros].

Contará, ainda, com acompanhamento médico para ajudar no desenvolvimento cognitivo das crianças com necessidades especiais. Lá, serão realizadas oficinas e palestras educativas direcionadas aos familiares das crianças, que terão como objetivo integrá-los ao processo de tratamento.

A Casa Azul se propõe a ser um centro de referência de apoio à crianças com deficiência na região norte do Grande Recife.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.