Ações intensificadas por conta das chuvas: Prefeitura do Recife realiza serviço de limpeza no Arruda

FOTO: Rodolfo Loepert/Prefeitura do Recife

Prefeito João Campos monitorou os trabalhos nesta sexta-feira. A cidade está investindo R$ 148 milhões na Ação Inverno 2022, valor que representa um crescimento de cerca de 50% em relação ao ano passado

Devido às fortes chuvas que atingem a capital pernambucana nos últimos dias, a Prefeitura do Recife está com os trabalhos de limpeza intensificados e nesta sexta-feira (27) o prefeito João Campos acompanhou a ação nas galerias do sistema de drenagem na Rua Zaferino Agra, no Arruda. O serviço foi realizado pela  Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb). Um caminhão de sucção foi utilizado para a realização do trabalho que contou com 10 colaboradores no operacional.

Na ocasião, o gestor municipal aproveitou para alertar sobre o quanto é essencial descartar os resíduos corretamente, medida que ajuda a evitar os alagamentos.“O que mais está sendo encontrado aqui, além de areia, são muitas garrafas PET. Então lembramos da importância de jogar o lixo no local correto, porque entope tudo quando se joga o lixo no local errado, além de fazer um grande mal para o meio ambiente”.

A Prefeitura do Recife está investindo R$ 148 milhões na Ação Inverno 2022, um valor que representa um crescimento de cerca de 50% em relação ao ano passado. O investimento está sendo utilizado para obras de contenção de encostas, limpeza de canais, micro e macrodrenagem, prevenção e monitoramento em áreas de risco e eliminação de pontos críticos de alagamento, entre outras atividades.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.