Acompanhados por multidão, Fernando e Ingrid dão demonstração de força no registro de chapa para eleição da OAB-PE

By 14/10/2021 - 19:58Pernambuco

Advocacia Mais Unida dá show de respeito às regras, com chapa que atende integralmente à paridade e cota racial e com 100% das autorizações dos integrantes

Agora é oficial, Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella são os candidatos à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco, pelo Movimento Advocacia Mais Unida. A chapa, que defende as conquistas da gestão do presidente Bruno Baptista e uma Ordem mais inclusiva, democrática e livre de qualquer relação com grupos político-partidários, seguiu todas as as regras determinadas pela Comissão Eleitoral. Apresentou uma lista de candidatos com paridade entre mulheres e homens; em vez dos 30% exigidos, chegou a 40% de candidatos negros e entregou 100% das autorizações dos integrantes registrados na chapa.

O registro aconteceu às 16 horas e contou com uma verdadeira multidão de advogadas e advogados de todos os segmentos. De forma simbólica, eles caminharam até a sede antiga da OAB-PE, na Rua do Imperador. Aos gritos de “A Ordem unida jamais será vencida”, retornaram para o quarteirão da sede nova, onde o presidente Bruno Baptista, e os candidatos Fernando e Ingrid falaram para o público de cerca de 300 associados.

Primeiro a falar, Bruno Baptista agradeceu aos presentes pela demonstração de força e disse estar orgulhoso do apoio de tantos advogadas e advogados e convocou a todos para manterem o engajamento durante toda a campanha. “Essa é a campanha do tostão contra o milhão. Se eles têm os recursos financeiros, nós temos os argumentos e o poder de convencimento. Temos trabalho e conquistas para mostrar e as propostas mais inovadoras que continuarão fazendo a OAB-PE avançar”, garantiu.

Ingrid fez uma fala enérgica, e reforçou a representatividade da chapa registrada. “O momento do registro da chapa é quando a gente mostra como a OAB-PE representará a advocacia junto à sociedade. Essa é a chapa que representa a paridade, a igualdade racial, a diversidade. É a chapa da verdade. A advocacia merece independência, merece ser cada vez mais inclusiva e representativa. Não vamos permitir que a instituição dê um salto para trás. A OAB-PE não é casa de um homem só”, afirmou Ingrid.

Fernando fez uma fala forte e pontuou as diferenças entre as chapas inscritas até aqui. “Quem está do nosso lado está do lado da independência, da democracia, de uma OAB-PE para todos. Quem está do nosso lado, está do lado da advocacia. Não vamos permitir que o retrocesso tome conta da nossa casa. Essa é a casa da cidadania, essa é a casa de Joaquim Correia de Carvalho, e vai continuar avançando em conquistas para a advocacia”, declarou, arrancando aplausos do público.

Além de Fernando e Ingrid, a chapa escalou para alguns dos principais postos Anne Cabral e Maximiano Maciel Neto como candidatos a presidente e vice da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e Adriana Caribé, Bruno Baptista, Ronnie Duarte, Ana Lúcia Bernardo nascimento, Mozart Borba Neves Filho, Yanne Rodrigues como candidatos ao Conselho Federal. A chapa também conta com muitos nomes representativos da advocacia pernambucana, como Leonardo Carneiro da Cunha, Catarina Oliveira, Paloma Saldanha, Schamkypou Bezerra e Fábio Milhomens, entre outros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.