‘Acompanho a oposição, mas no PT eu não voto’, afirma prefeito de Toritama

By 14/07/2022 - 13:21Pernambuco

O prefeito de Toritama, no Agreste de Pernambuco, Edilson Tavares (MDB), concedeu entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios. Durante a conversa, o gestor foi enfático ao afirmar que não votaria em Lula (PT) para presidente do Brasil, nem em ninguém que esteja alinhado ao Partido dos Trabalhadores (PT) no pleito deste ano.

Ao ser questionado qual seria o seu voto para presidente, Edison afirmou que votará na senadora Simone Tebet (MDB) no primeiro turno. Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro (PL) ele apoiará o atual mandatário.

‘Eu sou muito contrário a essa ideologia que é apresentada pelo Partido dos Trabalhadores, o PT. A ideologia de gênero, o aborto, as drogas, a questão da violência… eu sou muito contrário e não me sinto bem. Eu não voto no PT. Se Miguel não estiver no segundo turno eu também não voto em quem está com o PT. Eu acompanho a oposição, mas no PT eu não voto’, disse Edison.

No cenário estadual, o prefeito já declarou apoio a pré-candidatura de Miguel Coelho (UB) para governador, mas disse que faria campanha para Paulo Câmara (PSB) se o gestor fosse candidato. “Gosto muito de Paulo. Ele é um amigo que eu tenho. Eu gosto do governador e disse a ele: se o senhor fosse candidato a qualquer coisa eu saia com a caixa de som na rua pedindo voto. Eu gosto dele, não tenho uma mágoa do PSB, mas tenho minhas razões pessoais”, completou.

“A importância que o Polo de Confecções tem para a economia do estado de Pernambuco é uma coisa singular, mas a gente não observa os recursos sendo aportados nessa mesma dimensão. Está na hora da gente começar a ter candidatos que reconheçam a importância que tem o Agreste Setentrional. A gente não pode mais continuar com uma política em que os recursos ficam na Zona da Mata e na Metropolitana. Miguel representa mais essa descentralização. Considero Toritama a Petrolina do Agreste, então, eu acho que o melhor para Toritama é a gente ter essa candidatura de Miguel ao nosso lado”, falou o gestor.

Segundo o prefeito, a capacidade regenerativa da economia da cidade é muito grande. “A pandemia trouxe dificuldade para todos, principalmente no que se refere ao Polo de Confecções, devido à interrupção de eventos de casamento e de festividades. Isso impactou de forma direta a aquisição de itens do vestuário. Toritama no iria passar sem ser afetada por isso, mas eu acredito que Toritama tem uma capacidade regenerativa muito grande. A cidade já começa a dar sinais de que a gente vai superar bem esse período mais difícil da nossa economia nacional”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.