Aderaldo Pinto preocupado com a disseminação do Covid-19 nos bairros da Torre e Madalena

By 14/04/2020 - 13:38BlogFalaPE

O vereador Aderaldo Pinto (PSB) pediu em pronunciamento na sessão online desta terça-feira (14/4) o apoio da Guarda Municipal do Recife e da Polícia Militar em ações visando evitar aglomerações nos bairros da Torre, Madalena, Cordeiro e Iputinga.

Segundo o parlamentar “As pessoas nas comunidades ainda não se deram conta da gravidade e rapidez de propagação da doença, visto que muitas pessoas ainda continuam nas esquinas com os amigos e nas quadras e campos de várzea da cidade.”

A preocupação para o vereador socialista se justifica pelos números divulgados pelo boletim municipal de saúde no qual o bairro da Torre e da Madalena já possuem 30 casos cada, sendo o 2º com mais casos na cidade. Ele ainda destacou os bairros do Cordeiro e a Iputinga com 18 e 16 casos confirmados respectivamente, formando a área onde o parlamentar atua diariamente.

Em seu discurso, Aderaldo também pediu o reforço material nas unidades de saúde do Distrito Sanitário IV, como os PSFs, USFs e Upinhas, visto que o bairro da Torre apesar de ter um terço dos casos do bairro de Boa Viagem, concentra o maior números de óbitos por Coronavírus na cidade, com 5 mortes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.