Aeroporto do Recife com 4% mais voos em junho que antes da pandemia

By 09/06/2022 - 16:39Pernambuco

Terminal conta com quase seis mil voos, ligando a capital pernambucana a 36 destinos

Pernambuco tem acumulado excelentes resultados no setor da aviação. Os dados reiteram, mês a mês, a força do Estado dentro da cadeia turística nacional. Para este mês de junho, é esperado que o Aeroporto internacional do Recife – Gilberto Freyre receba 4,5% a mais de voos do que no mesmo período na pré-pandemia, em 2019. De acordo com o levantamento da Unidade de Pesquisa da Empetur, entre pousos e decolagens, serão 5.906 voos.

Em comparação com o mesmo período em 2021, ainda atravessando a pandemia da Covid-19, o aumento foi de 17%. E quando analisada a relação da média diária do Recife com a de outras capitais do Nordeste, o terminal segue apresentando bons números: serão 197 voos diários, enquanto Salvador vai operar 132 voos, e Fortaleza, 92.

“Mês a mês, temos acompanhado o crescimento expressivo da malha aérea em Pernambuco. Os excelentes indicadores são resultado de um trabalho integrado entre o Governo do Estado, as companhias aéreas e o nosso trade. Ficamos muito felizes em ver que os visitantes estão voltando, e percebendo que somos um destino seguro e acolhedor. Queremos alçar voos cada vez mais altos e levar as belezas do nosso Estado para todo o País”, destaca a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

O Aeroporto do Recife, para este mês de junho, conta com a liberação da Anac para operar 36 destinos, sendo 35 nacionais e um internacional. Os voos são para as cidades de Aracaju, Aracati (CE), Belém, Brasília, Campina Grande (PB), Caruaru, Confins (BH), Cuiabá, Fernando de Noronha, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus (BA), João Pessoa, Juazeiro do Norte (CE), Maceió, Manaus, Mossoró (RN), Natal, Palmas, Patos (PB), Petrolina, Porto Alegre, Porto Velho (RO), Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Salvador, São Luís, São Paulo (Campinas, Congonhas, Guarulhos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto), Serra Talhada, Teresina, Vitória e Uberlândia (MG). E a conexão internacional com Lisboa, em Portugal.

“A malha aérea do Aeroporto do Recife tem contribuído fortemente para colocar Pernambuco entre os destinos com maior número de voos do País nesta fase de retomada. Os números endossam que o Estado se destaca não somente no segmento de cultura e lazer, mas também de negócios e eventos”, destaca o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista

OUTROS AEROPORTOS

Além do Aeroporto do Recife, o terminal de Petrolina apresentou estabilidade na malha aérea de junho. O Aeroporto Senador Nilo Coelho passará a operar, neste mês, 315 frequências, entre pousos e decolagens. O número diário de voos permanece o mesmo do mês anterior com 11 chegadas e partidas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.