Aeroporto do Recife ultrapassou 4% dos passageiros em junho com relação à pré-pandemia

By 15/07/2022 - 19:14Pernambuco

Estudo da Empetur aponta ainda que, no primeiro semestre deste ano, o terminal da capital foi porta de entrada e saída para 4.322.580 passageiros

Recife, 15 de julho de 2022 – A retomada das atividades turísticas tem colocado Pernambuco em um patamar superior ao ano de 2019, época de destaque para o segmento econômico. Com os índices cada vez mais elevados no setor da aviação, a movimentação de passageiros vem a ser mais um excelente indicador. Somente no mês de junho, o Aeroporto do Recife, principal porta de entrada do Estado, ultrapassou em 4% o número de pessoas chegando e saindo do Estado em relação ao mesmo período na pré-pandemia.

Ainda de acordo com o levantamento da Unidade de Pesquisas da Empetur com base nos dados divulgados pela Aena Brasil, empresa administradora do terminal pernambucano, cerca de 670 mil passageiros passaram pelo equipamento aeroportuário do Recife no mês de junho.

O bom resultado também é comprovado ao se observar o acumulado do ano: foram 4.322.580 pessoas no primeiro semestre de 2022, o que representa 1,35% a mais que o volume de passageiros movimentado no mesmo período em 2019.

O estudo da Empetur relacionou ainda os dados do primeiro semestre de 2022 com o mesmo período em 2021, durante a pandemia, revelando que o crescimento de um ano a outro chegou a 36%.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.