Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) amplia atendimento presencial no interior

By 11/10/2021 - 17:49Pernambuco

Através da atuação dos agentes de crédito, programa Crédito Popular já alcançou 16 mil clientes de todas as regiões do Estado

A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) está ampliando o seu atendimento presencial, através da atuação da equipe de agentes de crédito, chegando a cada vez mais clientes de todas as regiões do Estado. O atendimento já é feito presencialmente por cerca de 30 agentes, espalhados por municípios do Litoral ao Sertão. E a cada Central de Oportunidade de Pernambuco (Cope) inaugurada pelo Governo do Estado, nossos agentes de crédito estão disponíveis, assim como colaboradores destas centrais que receberam treinamento da AGE sobre as linhas de crédito. Em particular, sobre a mais acessada delas, o programa Crédito Popular, que já beneficiou mais de 16 mil pessoas de 156 municípios, com R$ 32 milhões em desembolsos.

Estamos presentes, por exemplo, nas Copes de Pesqueira, Itapetim, Exu, Salgueiro, Afogados da Ingazeira, Santa Cruz do Capibaribe, Paulista e Sirinhaém. O atendimento é feito também por escala nas cidades vizinhas àquelas em que os agentes estão alocados. “Nosso objetivo é levar comodidade aos empreendedores, chegando a cada vez mais municípios. Assim, seguimos facilitando e apoiando a rotina de quem está à frente dos micro e pequenos negócios em Pernambuco”, ressalta Márcio Stefanni, diretor-presidente da AGE.

As Copes oferecem diversos serviços da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq) e da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), como abertura e fechamento de empresas, assessoria contábil e tributária, habilitação de seguro desemprego, declaração de imposto de renda, emissão de certidões e impostos e financiamento pelo programa Crédito Popular da AGE.

Além das Copes, os agentes de crédito da AGE também atendem presencialmente nas Salas do Empreendedor, montadas em parceria com as prefeituras dos municípios e entidades como a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em cidades como Iguaraci, Mirandiba, São José do Belmonte, Araripina, Paudalho e Lajedo, assim como em outros espaços cedidos por parceiros institucionais.

Confira abaixo a tabela de atendimento dos agentes de crédito em cada município para o mês de outubro, com os respectivos dias e horários. Essa tabela também está disponível na página www.age.pe.gov.br/creditopopular e será atualizada sempre no início de cada mês. Informações também podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (81) 3183-7450.

Sobre a AGE – A Agência de Empreendedorismo de Pernambuco é uma instituição financeira de economia mista integrante da administração indireta do Governo do Estado de Pernambuco, ligada à Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).  Tem como missão promover e financiar o empreendedorismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado. Mais informações: www.age.pe.gov.br.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.