Agência do Trabalho de Paulista será reaberta

A reabertura é um desejo dos paulistenses e também uma determinação do Prefeito Yves Ribeiro para retomar a geração de emprego e renda na cidade

Criada para conectar empregadores e candidatos que procuram uma vaga no mercado de trabalho, as agências do trabalho são ferramentas importantes para aproximar os trabalhadores ao quadro de vagas disponíveis em sua cidade.

Para o facilitar o acesso às vagas de emprego, a Prefeitura de Paulista irá reabrir a Agência de Trabalho, no município, fechada devido às más condições das instalações elétricas, desde junho de 2020. A reabertura é um desejo dos paulistenses e também uma determinação do Prefeito Yves Ribeiro, que tem como umas das prioridades em seu governo, retomar a geração de emprego e renda em Paulista.

No último dia 12/01 foi realizada uma vistoria, no antigo prédio da agência do trabalho, localizado no centro da cidade, com o objetivo analisar as necessidades de melhorias estruturais e retomar o funcionamento do serviço. Participaram da vistoria o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Paulista João Neto; Alvaro Jordão, Secretário Executivo de Trabalho e Qualificação e Eduardo Fonseca, Assessor de Patrimônio, ambos da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco.

Esses são os primeiros passos rumo à reabertura do espaço que contemplará o Expresso do Empreendedor.

Novo Formato
O novo formato da agência de trabalho será transformada em Centro de Oportunidades de Pernambuco (COPE – Paulista) e incluirá, além da agência do trabalho, os serviços da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe) e da Agência de Empreendedorismo (AGE),

Mais Empregos
O Secretário João Neto recebeu nesta segunda-feira (18) um grupo de empresários ligados ao ramo da construção civil, na pauta, a instalação de uma fábrica de argamassas na cidade. O empreendimento irá gerar 200 empregos diretos.
para instalação, outros municípios disponibilizaram, mas eles querem priorizar Paulista

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.