Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias de Santa Cruz receberão novo piso salarial no mês de julho

By 13/07/2022 - 12:18Pernambuco

A prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares, enviou para a Câmara de Vereadores nesta terça-feira (12), o Projeto de Lei nº 07/2022, o qual visa regulamentar no âmbito municipal a Emenda Constitucional nº 120/2022, que institui o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).

Segundo a prefeita, mesmo o Poder Legislativo local estando em período de recesso legislativo, o Poder Executivo tomou a iniciativa de enviar o projeto ainda neste mês, para possibilitar o pagamento do novo valor já no mês de julho: “A gente tem conhecimento da luta dos profissionais na busca desse piso salarial, e como sempre digo ‘Lei ficou para ser cumprida!’. E apesar de ter sido aprovado o piso desde maio, somente agora no mês de julho é que houve o repasse a maior por parte do Governo Federal, e como já havíamos nos comprometido, na hora que o recurso fosse creditado, a gente faria o devido repasse para a categoria. Então é mais um compromisso que cumprimos, parabenizamos os agentes pela conquista, e desejamos que eles se motivem cada vez mais a fazer um bom trabalho, não somente para agradar o governo municipal, para nos ajudar a promover uma saúde de qualidade para o nosso povo”, enfatizou.

No caso do Município de Santa Cruz/PE, além do piso salarial de R$ 2.424,00 mensais, os ACS e ACE continuarão a receber mais 10% (dez por cento) de adicional de insalubridade, e mais os quinquênios previstos no Estatuto do Servidor.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.