Agreste tem peso estratégico para fazer de Raquel Lyra sua primeira governadora

By 23/07/2022 - 19:45Pernambuco

Tendo como grande vitrine a sua competência de prefeita eleita e reeleita de Caruaru, a pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, tem hoje no Agreste do estado uma região que impulsiona a sua candidatura, um verdadeiro centro de irradiação para as demais regiões do estado, por onde Raquel também tem caminhado e crescido à medida que é conhecida.

Com uma partida sólida no Agreste, ela é, hoje, a postulante mais forte na região, e isso se deve a sua trajetória política, projetos e a apoio de lideranças.

A prova é a agenda cumprida por Raquel nos últimos dois dias, quando recebeu o apoio dos principais grupos de oposição dos municípios de Calçado, como Expedito Orlando e Peinha, liderança e ex-vereador, respectivamente; de Angelim, como os ex-prefeitos Marcos Calado e Josemir Miranda, e os vereadores Jairo Felipe, Claudecir de Moa e Nelson Asa Preta, de Angelim, e de Brejão, como Ronaldo, ex-prefeito, e Paulo Moraes, liderança da cidade, bem como caminhou ao lado de forças políticas do Agreste, como o ex-prefeito de Garanhuns e pré-candidato a deputado estadual, Izaías Reges, a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes; o ex-prefeito de Canhotinho, Felipe Porto; o prefeito de Quipapá, Alvinho Porto, e o deputado estadual Álvaro Porto.

“Estou aqui em Garanhuns e tenho encontrado pessoas de todo o estado. Aqueles que conhecem meu trabalho em Caruaru declaram apoio ao nosso projeto para Pernambuco e isso fica ainda mais evidente quando falo com quem é daqui do Agreste, de Garanhuns, dos municípios próximos, que conhecem de perto as transformações realizadas em Caruaru e que vamos levar para todo o estado.”

Em entrevista à Rádio Marano FM, de Garanhuns, Raquel citou algumas dessas propostas. “Criar 60 mil novas vagas de creche; construir cinco maternidades em locais estratégicos do estado; criar o Bom Prato Pernambucano, que tem como objetivo a implementação de restaurantes populares fixos e móveis em todas as regiões, bem como o Trilhatec, que vai oferecer capacitação aos alunos do ensino médio da rede estadual de ensino, fazem parte do nosso programa de governo”, afirmou.

A deputada estadual Priscila Krause também participou da entrevista e reforçou que Raquel é a melhor opção para Pernambuco. “Raquel é uma pessoa que tem credibilidade e é referência pelo que fez em Caruaru. Tem propostas, trajetória, trabalho e experiência comprovados”, concluiu Priscila.

Raquel Lyra seguiu para a cidade de Salgueiro, no Sertão do estado, onde cumpre agenda.

Foto: Américo Nunes

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.