Agrestina amplia vacinação contra a covid-19 para adolescentes com 16 anos

By 15/09/2021 - 10:51ColunaFalaPE

As primeiras doses para menores serão aplicadas nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira(16), as primeiras doses dos imunizantes contra a covid serão administradas no público adolescente em Agrestina. Os munícipes com 16 anos ou mais, sem comorbidades, podem agendar a vacinação por meio da plataforma digital Agrestina Vacina. A vacinação dos adolescentes também se dá no Centro de vacinação, e será no horário das 13h às 21h. Também é necessário levar os documentos pessoais, cartão do SUS, e comprovante de residência. No caso de menores, é necessário que este esteja acompanhado por um responsável.

Agrestina segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19, do Ministério da Saúde, o plano do Governo de Pernambuco, e o Plano Municipal. Todas as vacinas que chegaram ao município são provenientes do Plano Nacional de Imunização (PNI), do MS.

Para uma melhor operacionalização da imunização contra a covid, o município implantou o Centro de Vacinação, que é um espaço amplo, ventilado, e garante abrigo do sol e da chuva e o distanciamento necessário entre as pessoas que vão receber a vacina.

Todas as pessoas com idade acima dos 16 anos, que ainda não receberam vacina contra a covid, podem agendar a vacinação e receber a primeira dose nesta quinta-feira. E, ainda, as pessoas que se encontrarem com a segunda dose em atraso, ou em dia de recebê-la, podem ir ao Centro de Vacinação nesta-quinta, das 13h às 21h.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.