Agrestina implanta Centro Especializado de Atendimento à Mulher e Patrulha Maria da Penha

By 07/12/2021 - 11:43Agreste Central

Inauguração acontece na próxima quinta-feira (9)

O município de Agrestina, no Agreste de Pernambuco, ganha, a partir desta semana, mais dois instrumentos de combate à violência doméstica e familiar, com a implantação do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Quitéria Celestino Pontes (CEAM) e da Patrulha Maria da Penha. A inauguração acontece na próxima quinta-feira, às 9h, na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres, que fica localizada na rua Coronel Manoel Alves, n° 210, centro da cidade.

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher vai funcionar na sede da Secretaria de Políticas para as Mulheres. De acordo com a secretária da pasta, Maria do Rosário, o centro vai oferecer assistência a mulheres vítimas de violência doméstica, com atendimento jurídico e psicossocial.

Já a Patrulha Maria da Penha atuará reprimindo atos de violência praticados contra mulheres e acompanhando o cumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha. As equipes que irão atuar no CEAM e na patrulha passaram por uma formação, realizada na última quinta-feira, dia 2, na sede do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM), em Recife-PE.

“O objetivo da Secretaria da Mulher é o atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica, e também a prevenção dessas violências. Esse é o foco”, disse a secretária da Mulher do município, Maria do Rosário,

Fotos: Adriano Monteiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.