Agricultura familiar do Ipojuca marca presença na 28° Agrinordeste

Valorizando a agricultura familiar que representa fonte de renda e trabalho para centenas de famílias do município, a Prefeitura do Ipojuca, está marcando presença na 28° Agrinordeste, que acontece até a próxima sexta-feira (08), no pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. No estande, produtores rurais de engenhos como Crauassu, Pirajá, Bonfim e Amazonas têm a oportunidade de espor seus itens, além da oportunidade da troca de experiências, ampliação de conhecimento e a geração de novos negócios.

Até o final do evento, trinta agricultores estarão divulgando os produtos no espaço, que é uma parceria da Prefeitura, por meio das secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico, e do SEBRAE. À disposição do público que for conferir o estande municipal na Agrinordeste itens como: goma e massa de mandioca, doces caseiros, ovo caipira, pimenta em conserva, bolos, manuê, plantas ornamentais e medicinais e artesanato.

“É uma grande oportunidade para apresentar os nossos produtos, o nosso esforço, mostrando de onde sai boa parte do sustento da família”, destacou a agricultora Maria Lúcia da Silva, do Engenho Pirajá. Segundo a diretora da Secretaria de Agricultura, Jackeline Gadé, “além da venda, a feira representa uma troca de conhecimento de novas técnicas para cada vez mais fortalecer a agricultura familiar de Ipojuca”, disse. Ainda no primeiro dia, participantes do município foram convidadas pela organização do evento a apresentar produtos da região na palestra que contou com a presença dos chefes de cozinha César Santos e Claude Troisgros. Entre os itens que foram mostrados aos palestrantes, o bejú de massa e de goma e a passa de mangaba.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.