Água da Adutora do Agreste chega a Águas Belas

By 20/12/2022 - 09:42Agreste Meridional

Após vários dias de testes e ajustes no sistema, a água da Adutora de Poços da Baixa Funda atravessou a ponte do Ipanema para entrar, definitivamente, para a história de Águas Belas, no Agreste pernambucano, nesta terça-feira (20).

Já era madrugada quando o prefeito do município, Luiz Aroldo (PT), abriu a válvula do sistema ao lado da ponte do rio Ipanema e molhou pela primeira vez a terra de Águas Belas com as águas captadas pelo sistema de poços da adutora.

Pouco depois, o prefeito publicou um vídeo visivelmente emocionado em suas redes sociais ao lado de representantes da Compesa e da CBS – empresa responsável pela obra – comemorando os primeiros litros de água jorrados no município.

“Nesse momento especial em que a água da adutora chega à nossa cidade, quero agradecer a Deus, ao maior governador que Águas Belas já teve, Paulo Câmara, à Compesa e à CBS, a todos os funcionários que contribuíram com a obra e, em especial, ao povo de Águas Belas que acreditaram que isso seria possível”, agradeceu o prefeito.

Nesta quarta-feira (21), Luiz Aroldo receberá o governador Paulo Câmara e sua comitiva para um grande teste nos dispositivos da adutora implantados ao lado da ponte do rio Ipanema e para a inauguração da rua Gerson Vaz e de trecho da PE-300, em Águas Belas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.