‘Água na Torneira’: primeiro programa de governo do prefeito Simão Durando já beneficiou mais de 500 famílias

By 25/07/2022 - 19:30Pernambuco

Mais segurança hídrica e melhor qualidade de vida para quem mora distante das margens do rio São Francisco em Petrolina. O programa ‘Água na Torneira’, lançado pelo prefeito Simão Durando no primeiro semestre deste ano, tem sido executado com muita celeridade. O programa já instalou neste ano sete adutoras, beneficiando mais de 500 famílias.

Nesta semana as equipes da Prefeitura de Petrolina, estão concluindo as obras de instalação da adutora da comunidade do Budim, área de sequeiro do município, como também seguem com os serviços em Ponta da Serra, Angical e Assentamento Nova Vida. O sistema de abastecimento no Budim está em fase de teste, e beneficiará cerca de 40 famílias, contando com uma extensão de cerca de 4 km.

“O programa Água na Torneira é uma das maiores e mais importantes ações para o interior. Os trabalhos acontecem em parceria com a comunidade, que é parte importante do processo. Não vamos medir esforços para levar a nossa maior riqueza a todos os irmãos petrolinenses”, destacou o prefeito.

Desde 2017, no total, já foram 20 comunidades contempladas com sistemas simplificados de abastecimento de água, são elas: Sítio Manteiga, Sítio Xique-Xique, Sítio Garça, Cacimba do Baltazar, Lagoa dos Cavalos/Caiçara, Vira Beiju, Massapê, Pixote, Poço da Cruz, N3, Rio Jardim, Km45, Água Viva, Assentamento Nova Esperança, Vila 12, Capim, Serrote Pelado/Serra da Santa, e Mudubim.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.