Água Preta adere a projetos de incentivo à juventude e empreendedorismo

By 11/05/2021 - 22:12Mata Sul

A prefeitura da Água Preta, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos fez a adesão ao programa juventude empreendedora e projeto casa virtual.

Através da iniciativa da prefeitura serão oportunizados aos jovens aguapretanos diversos cursos, oficinas e debates com temas importantes como saúde, educação, direitos humanos, cultura, profissionalização, empreendedorismo e participação social, ministrados através de universidades reconhecidas no estado e mediante recebimento de certificados.

Ainda, o programa juventude empreendedora tem objetivo de capacitar os jovens para abrirem seus próprios negócios.

De acordo com Daniela Lyra, secretaria do município: “ A adesão a estes programas e essa parceria com o estado é fundamental para desenvolver a juventude e possibilitar emprego e renda. O município está aderindo a esta ideia em um projeto incrível promovido com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, criança e juventude, o Conselho Nacional de Juventude, o fórum de juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e o Instituto Agência Besouro de Fomento Social. Juntos vamos iniciar a transformação que a sociedade aguapretana precisa, com muito respeito e dedicação por nossa gente.”

A população aguapretana já começara a desfrutar dos benefícios dessa parceria no final do mês de maio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.