Água Preta: Secretaria de Assistência Social, Daniela Lyra, negocia débito da gestão anterior que comprometia abrigamento de crianças e adolescentes e realiza parceria para capacitação de jovens abrigados

By 04/02/2021 - 13:30Mata Sul

Em data de hoje, 04/02/2021, a Secretaria de Assistência Social, Daniela Lyra, na companhia da diretora Ana Regina, da coordenadora do CREAS, Claudia, e do procurador Municipal, Antonio Neto, se reuniu com diretoria da ASSP, gestora dos abrigos Lar Heleninha e Granja Paraíso, para tratar de assuntos relacionados a débitos antigos do município com a instituição.

O Município de Água Preta é responsável pelo repasse de valores relacionados ao abrigamento de crianças e adolescentes na instituição, o que, apesar das cobranças e da existência de Termo de Ajustamento de Conduta junto ao ministério público, os valores não vinham sendo pagos há mais de um ano.

A gestora da Assistência Social e primeira dama do município na reunião com os responsáveis pela ASPP, providenciou o parcelado do débito e comprometeu-se à quitação destes.

A secretária também propôs uma parceria para que os adolescentes que estivessem próximo ao desabrigamento pudessem estar se capacitando para sua futura inserção no mercado de trabalho.

Segundo a secretária, é necessário que o jovem em situação de abrigamento, principalmente quando não adotado ou reinserido no convívio familiar, possa estar se capacitando para sua inserção no mercado de trabalho, garantindo autonomia ao indivíduo. Esse trabalho será realizado pela Secretaria de Assistência Social junto com a Secretaria de Educação, esportes e cultura, promovendo qualificação e renda para que o jovem possa iniciar sua vida profissional com um bom acompanhamento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.