Alcides Cardoso será o novo líder da oposição na Câmara do Recife

O vereador Alcides Cardoso (PSDB) foi o escolhido para liderar a oposição à gestão do prefeito João Campos (PSB) a partir de 2023. A definição ocorreu em reunião da bancada oposicionista realizada na manhã desta segunda-feira (19). O parlamentar assumirá o posto hoje ocupado pelo vereador e deputado estadual eleito Renato Antunes (PL).

Além da escolha do tucano, que tem um mandato pautado, principalmente, pela fiscalização dos gastos públicos, definiu-se o comando da vice-liderança da bancada, que ficará com o vereador Fred Ferreira (PL), entrando no lugar do vereador Tadeu Calheiros (Podemos).

“Sou grato pela confiança dos meus colegas de bancada ao me escolherem para liderar a oposição na Casa de José Mariano. A minha responsabilidade aumenta ao assumir esse posto. E o trabalho seguirá na mesma linha de atuação do meu mandato com a fiscalização dos gastos da prefeitura, a cobrança pela prestação de melhores serviços, com propostas que melhorem a vida dos recifenses e a defesa do empreendedorismo. Parabenizo o trabalho do vereador Renato Antunes na liderança da bancada e desejo sucesso no seu mandato de deputado estadual”, disse Alcides Cardoso.

Aliado de primeira hora da deputada estadual e vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania), o futuro líder da oposição está no seu primeiro mandato de vereador. O tucano é autor do projeto de lei para dar transparência à utilização do dinheiro arrecadado com as multas de trânsito, PL 208/2022, e da proposta que obriga a prefeitura a divulgar os gastos com passagens e diárias de viagens do prefeito realizados com dinheiro público, o PL 117/2022. Também foi dele a denúncia sobre a compra de 14 mil instrumentos musicais feita sem transparência nos últimos dias da gestão do ex-prefeito Geraldo Julio (PSB).

Foto: Phillipe Jonathan/Divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.