Alepe reforça a segurança no Estado com aprovação de projetos em Plenário

By 19/10/2022 - 15:03Pernambuco

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) votou nesta quarta-feira (19), em Plenário, dois projetos de lei que buscam reforçar a segurança dos pernambucanos. Os deputados realizaram três sessões para concluir a votação das matérias em primeira e segunda discussões.

Um dos projetos fixa em 4 mil o total de vagas do cargo de Policial Penal, incrementando assim 100% em relação ao quantitativo atual. O texto aprovado prevê um total de 3.500 policiais penais masculinos e 500 policiais femininas. A matéria é de autoria do Executivo.

Outra proposta aprovada permite convocar mais aprovados no concurso público, realizado em 2018, para as vagas de Oficial da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. Pelo projeto, somente os candidatos com a redação corrigida podem se submeter às demais etapas.

“Trata-se de grande avanço para a ressocialização da nossa sociedade e um reconhecimento desses profissionais da Polícia Penal de Pernambuco que têm feito um brilhante trabalho”, comemorou o presidente da Alepe, deputado Eriberto Medeiros (PSB).

De acordo com Medeiros, o esforço da Alepe “é para cumprir o compromisso assumido pela Casa de colocar em votação todos os projetos de lei em tramitação até o final do ano”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.