Álvaro Porto apresenta voto de congratulação ao Abrigo Cristo Redentor

O deputado Álvaro Porto (PTB) apresentou, na Assembleia Legislativa, Voto de Congratulações ao Abrigo Cristo Redentor, que neste próximo dia 20 de setembro completa 78 anos de atuação em Pernambuco, sempre executando a nobre missão de acolher e proporcionar assistência a idosos.

A instituição é mantida por meio de doações e é administrada atualmente pelo Rotary Club do Recife, com a colaboração da Congregação da Glória. Subvenções governamentais e o trabalho voluntário de profissionais de diversos segmentos asseguram o funcionamento.

Neste sábado (19.09), inclusive, artistas estarão se apresentando espontaneamente em live que será realizada em comemoração aos 78 anos do abrigo. A live será transmitida a partir das 17h pelo canal Abrigo Cristo Redentor, no YouTube. Entre as atrações estão Cezinha, Bia Villachan, grupo Farra Nossa e a banda do Abrigo Cristo Redentor.

O Abrigo Cristo Redentor possui capacidade para acolhimento de 174 idosos, sendo 20 em leitos de enfermagem. Todavia, em função de restrições orçamentárias, abriga hoje 112 idosos, oferecendo a eles, além de hospedagem, alimentação, assistência médica e odontológica, enfermagem, orientação psicológica, nutricional, fisioterápica, assistência social, lazer e atividades artísticas.

Para o desenvolvimento de suas atividades a instituição conta com um quadro técnico composto de psicólogo, assistente social, enfermeira, fisioterapeuta e nutricionista, complementado pelo pessoal de apoio administrativo, recreadores, cozinheiras, vigilantes, cuidadores e serventes. Há que se destacar que a adesão de grupos de voluntários – incluído médicos e outros profissionais da área de saúde – é fundamental para a oferta de qualidade de vida e dignidade aos assistidos.

O Abrigo Cristo Redentor foi Idealizado em 1938, quando o então interventor federal Agamenon Magalhães externou ao Presidente Getúlio Vargas sua preocupação em solucionar o problema do alto crescimento da população que vivia em situação de mendicância pelas ruas do Recife. A partir daí foram desenvolvidos levantamentos sobre o funcionamento de instituições de assistência social existentes outros estados. Paralelamente, a esposa do interventor, Antonieta Magalhães, liderou um movimento para arrecadar recursos junto ao comércio e à indústria e, dia 20 de setembro de 1942, o abrigo acabou inaugurado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.