Álvaro Porto comemora vantagem de Raquel em pesquisa e vê desespero no palanque de Marília

By 11/10/2022 - 18:20Pernambuco

 

Ao mesmo tempo em que comemora o anúncio diário de novas adesões à campanha de Raquel Lyra (PSDB) na disputa do segundo turno pelo Governo do Estado, o deputado Álvaro Porto (PDSB) observa que do lado da candidatura da Marília Arraes (SD) o clima é de desespero, evidenciado com a série de fakenews que vem sendo feita contra a tucana.

Aliado de primeira hora de Raquel e reeleito no dia 02 para o terceiro mandato na Assembleia Legislativa, Porto diz que além de não respeitarem o luto de Raquel – que perdeu o esposo no dia do primeiro turno – os aliados de Marília criaram perfis falsos dos filhos da tucana e divulgaram montagens usando imagens do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil. “Isso só demonstra o desespero que tomou conta da campanha de Marília. Ainda mais depois do resultado da pesquisa divulgada hoje”, diz.

De fato, a primeira rodada da Pesquisa Real Time Big Data do segundo turno, divulgada nesta terça-feira (11.02), mostra ampla vantagem para a tucana. Raquel aparece com 54% das intenções de voto e Marília com 35%. Computando apenas os votos válidos, a tucana chega a 61% e a candidata do SD soma 39%.

Segundo Porto, os números que indicam a derrota de Marília vão gerar reações ainda mais covardes, desonestas e violentas por parte dos apoiadores da candidata do SD. “Mas estes crimes eleitorais, com manipulação de imagens e outras práticas ilegais, já estão sendo denunciados e confiamos na celeridade da Justiça para punir os responsáveis e coibir este tipo conduta que em nada contribui para o processo eleitoral”, diz.

De acordo com o deputado, outra conduta que revela o desespero da campanha de Marília é a tentativa de mostrar antigos apoios como se fossem novos reforços. “Estão requentando adesões”, afirma.

Porto destaca ainda que, além do descontrole diante da possibilidade de derrota a campanha de Marília está mergulhada em desânimo. “A população compreendeu que só liderança de Raquel é capaz de colocar Pernambuco nos eixos e resolver problemas que se agravaram nos últimos anos no Estado”.

O deputado diz que a mobilização está crescendo, recebendo apoios e ampliando o arco de alianças. “Já intensificamos a campanha para dar a Raquel a maior vitória já vista no estado”, destaca. “Ao mesmo tempo, é clara a falta de credibilidade e gás do outro lado”, pontua.

Segundo ele, a cada dia novos apoios chegam, fortalecendo a campanha de Raquel, engrandecendo o projeto liderado por ela e evidenciando o crescimento da mobilização para colocar Pernambuco num caminho de avanços e conquistas.

Foto: Lucas Patrício

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.