Álvaro Porto declara apoio a Marília Arraes

Único deputado estadual do PTB de Pernambuco, Álvaro Porto anunciou, na tarde desta terça-feira (17.11), apoio à candidatura de Marília Arraes (PT) à Prefeitura do Recife. De acordo com o parlamentar, é momento de unir forças para remover o PSB do Executivo da capital. A petista disputa o segundo turno com João Campos (PSB) no próximo dia 29.

“Entro na campanha porque Marília demonstrou que tem força para administrar a cidade e sabemos que ela vai fazer o que deve ser feito: abrir todas as contas da Prefeitura, expondo aos órgãos de fiscalização e à Polícia Federal as irregularidades e os desmandos da gestão socialista”, disse.

Álvaro Porto está no segundo mandato e tem atuação marcante na bancada de oposição ao governo Paulo Câmara, do mesmo PSB que ele quer ver derrotado no Recife.

“Temos acompanhado e denunciado irregularidades e falta de transparência no uso de recursos públicos na contratação das OSs (Organizações Sociais) na Saúde e em outras áreas no Estado e vemos que os mesmos procedimentos condenáveis acontecem na Prefeitura do Recife. O PSB precisa responder às denúncias e prestar contas”, frisou.

A declaração de apoio de Porto a Marília acontece horas depois de o ex-ministro e ex-senador Armando Monteiro, também do PTB, anunciar endosso à candidatura petista como “homem público” e como “cidadão”.

Para Porto, a candidatura de Marília representa, agora, o “não” que a população do Recife deu ao PSB no primeiro turno. “Grande parte do eleitorado do Recife não aguenta mais este grupo que está aí e disse isso nas urnas. É esta realidade que nos motiva a declarar apoio a Marília”.

Porto tem bases eleitorais no interior. No domingo sua esposa, Sandra Paes (DEM), foi eleita prefeita de Canhotinho e será a primeira mulher a administrar aquele município do Agreste Meridional. O filho Alvinho Porto (DEM) foi eleito prefeito de Quipapá, na Mata Sul.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.