Álvaro Porto diz que acordo de Raquel com prefeitos não é eleitoreiro, mas baseado no trabalho em favor de Pernambuco

By 25/10/2022 - 16:59Pernambuco

O deputado estadual reeleito Álvaro Porto (PSDB) reafirmou, nesta terça-feira (25.10), que o compromisso da candidata ao Governo do Estado Raquel Lyra (PSDB) com prefeitos se baseia no trabalho em favor dos municípios e não em meros acordos eleitoreiros. Em entrevista à Rádio Jovem Cap, de Capoeiras, no Agreste, o deputado destacou que os mais de 120 prefeitos que aderiram candidatura da tucana neste segundo turno fizeram este caminho porque estão mobilizados em favor de Pernambuco.

“Raquel foi prefeita, conhece os desafios de estar à frente de uma prefeitura, sabe o quanto os prefeitos sofrem e tem total consciência do que deve ser feito pelos municípios. É esta aliança que está sendo firmada com os gestores. Por isso estamos vendo que ela conseguiu unir Pernambuco”, disse durante entrevista em que dividiu os microfones com o prefeito de Capoeiras, Nego do Mercado.

Um dos gestores que subiu no palanque de Raquel nesta segunda etapa da campanha, Nego informou que a decisão de apoiar a tucana se deu exatamente por entender que a candidata do PSDB tem total condição de governar olhando para os municípios.

De acordo com Porto, a competência e a folha de serviços prestados por Raquel ao Estado como deputada, secretária de Estado e prefeita a credenciam a liderar e promover a transformação de Pernambuco. Segundo ele, quem conhece Raquel, vota em Raquel, mas quem conhece Marília Arraes (SD), deputada federal e concorrente da tucana no segundo turno, não vota nela. “Pernambuco tem acompanhado a falta de preparo, de plano de governo e mesmo de discurso da candidata Marília”, ressaltou.

O deputado disse que, assim como tem aparecido na imprensa, Raquel e Marília são, de fato, diferentes. “É só comparar a trajetória das duas e ver quem tem trabalhado em favor de Pernambuco. O que Marília fez como vereadora do Recife e como deputada federal?” questionou. Segundo ele, não se sabe, por exemplo, para onde foram encaminhadas as emendas a que a deputada tem direito. “Cadê o socorro aos morros do Recife e Jaboatão, regiões que ela tanto gosta mostrar na propaganda eleitoral?”, indagou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.