Álvaro Porto participa da Missa do Vaqueiro e reforça base no Agreste

By 25/07/2022 - 11:25Pernambuco

Acompanhado da pré-candidata ao governo do estado pelo PSDB, Raquel Lyra, da deputada cotada para vice, Priscila Krause (Cidadania), e acompanhado pela prefeita de Canhotinho, sua esposa Sandra Paes, o deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) prestigiou, neste domingo (24.07), a 52ª edição da Missa do Vaqueiro de Serrita, no Sertão de Pernambuco. Expressão de fé e da cultura sertaneja, o evento reverencia uma das profissões mais simbólicas do Nordeste através da homenagem ao vaqueiro primo de Luiz Gonzaga, Raimundo Jacó, assassinado em 1954.

A participação de Porto na cerimônia sertaneja deu início à contagem regressiva para a 19ª Missa do Vaqueiro de Canhotinho, agendada para o segundo domingo de setembro. Idealizada pelo deputado quando ele ainda não exercia cargo público, a celebração deste ano terá ares de reencontro, uma vez que, por conta da pandemia, não pôde ser realizada nos dois últimos anos.

Incluída no Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco, a missa atrai vaqueiros e turistas de cidades de Pernambuco e outros estados, Na última edição, em 2019, cerca de 4 mil participantes percorreram o cortejo que sai do distrito de Olho D’água e vai até o centro da cidade onde a missa é celebrada. O evento chega a reunir mais de 20 mil pessoas, entre turistas e moradores.

APOIO – No sábado (23.07), Álvaro Porto reforçou seu palanque de reeleição no Agreste com a declaração de apoio de César de Cachoeirinha, liderança daquele município. Na reunião em que a adesão foi selada, o parlamentar, cujos mandatos têm sido marcados pela defesa dos interesses da região, agradeceu a confiança e se comprometeu a trabalhar pelo desenvolvimento e pela população de Cachoeirinha.

Falando diante de amigos e correligionários convidados para o encontro, César revelou estar motivado por seguir ao lado de Álvaro Porto. “Esperamos que este momento seja o começo da vitória, com votação muito surpreendente”, ressaltou. Participaram também do evento a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (PSDB), e o ex-prefeito daquele município Felipe Porto.

Com esta adesão, o deputado dá continuidade ao trabalho de fortalecimento da sua base, não só em municípios do Agreste como também em localidades de diferentes regiões do estado. Desde o ano passado vem firmando parcerias com lideranças da Região Metropolitana do Recife, Mata, Sertão do São Francisco, Sertão do Pajeú, além do Agreste.

Fotos: Lucas Patrício

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.