Álvaro Porto pede reativação do Banco em Brasil de Lagoa dos Gatos

By 04/09/2020 - 01:02Agreste Central

O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) encaminhou apelo à superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, Shirlei Parisi Vieira da Silva, para que seja providenciada a reativação da agência do município de Lagoa dos Gatos. A unidade bancária foi fechada após ter sido alvo de criminosos que explodiram os caixas eletrônicos para roubar o dinheiro do local.

A falta da agência vem causando transtornos aos correntistas do banco, que são obrigados a se deslocar a municípios vizinhos a fim de realizar suas transações bancárias, saques e pagamentos com dinheiro em espécie.

Além disso, o comércio local vem somando prejuízos. Isso porque quem viaja para cidades vizinhas para efetuar transações e fazer saques acaba, na maior parte das vezes, realizando suas compras na localidade “visitada”.

Localizada no agreste pernambucano, Lagoa dos Gatos conta com uma população de aproximadamente 17.000 habitantes. Atualmente, o município conta com caixas eletrônicos que servem apenas para realização de consultas e pagamentos com códigos de barra. Ou seja, não operam com dinheiro.

O apelo foi encaminhado à Mesa Diretora para que, após as formalidades regimentais, seja enviado a Superintendência do Banco do Brasil.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.