Álvaro Porto solicita distribuição de sementes e aração para agricultores do Agreste

By 26/02/2021 - 11:10Pernambuco

O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) encaminhou apelo ao governo do estado solicitando a distribuição de sementes a agricultores dos municípios de Garanhuns, Angelim, São Caetano e Canhotinho. Os pedidos se juntam e endossam solicitações semelhantes já apresentadas por outros deputados em benefício de agricultores do Agreste Meridional, inclusive de municípios da sua base eleitoral de Porto, entre os quais estão Lajedo, São João, Sanharó, Capoeiras, Calçado, Quipapá, Jurema, Brejão.

Nos pedidos, protocolados junto à Mesa Diretora da Assembleia Lei, Álvaro Porto, reforça a necessidade de que as sementes cheguem o quanto antes nas mãos dos produtores para que possam ser aproveitadas no período que favorece a qualidade do plantio. O deputado solicita também para que seja disponibilizado serviço de aração de terra para os agricultores dos municípios citados.

Porto lembra que a característica principal da atividade agropecuária em Pernambuco é a agricultura familiar, na qual se enquadram 60% das propriedades rurais do estado. “Isto representa mais de 70% da produção estadual de alimentos e que está presente em todas as cadeiras produtivas”, ressalta.

A Agricultura Familiar, diz o deputado, destaca-se por desenvolver culturas variadas, com reconhecida qualidade e alta capilaridade na distribuição da produção. “Sua dispersão geográfica a aproxima dos consumidores, privilegiando, principalmente, as comunidades mais distantes das grandes cidades e, por consequência, dos grandes centros de distribuição”, afirma. “Diante deste contexto e considerando a enorme necessidade da população citada, é que solicitamos a entrega de sementes por meio do Programa de Distribuição de Sementes”, completa.

Os apelos foi endereçado ao governador Paulo Câmara, ao Secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Martins Filho, e ao Presidente do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Kaio Maniçoba.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.