Anderson demonstra preocupação com o futuro de Suape e o desenvolvimento de Pernambuco

By 11/07/2022 - 09:04Pernambuco

Foto: Hermes Costa Neto/Divulgação

A falta de apoio e de posicionamento do governador Paulo Câmara (PSB) com relação aos grandes empreendimentos estruturadores do estado, a exemplo do Porto de Suape, foram apontados pelo pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), como fatores preocupantes para a mobilização em torno da reativação da economia. “Suape sempre foi e vai continuar a ser um dos guias do desenvolvimento do estado”, disse o liberal durante ato realizado no município de Sertânia, na noite do sábado (9), ao criticar a inoperância da gestão do PSB.

A Petrobras e o Governo Federal anunciaram, no último mês de janeiro, a duplicação da Refinaria Abreu e Lima, com investimentos de mais de R$ 5 bilhões e a geração de 10 mil empregos. À época, o então prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, foi o único líder político pernambucano a se reunir com a presidência da companhia para apoiar e articular ações estratégicas para o empreendimento junto aos demais municípios que compõem o Território Estratégico de Suape.

“Estamos vendo aumentar as notícias de interessados no leilão das áreas do Estaleiro Atlântico Sul, em recuperação judicial, e enquanto isso seguimos assistindo o governador Paulo Câmara e o pré-candidato Danilo Cabral inoperantes, omissos e alheios ao futuro do Porto de Suape”, disse o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes

Anderson Ferreira defendeu, por fim, a convocação de um grande pacto estadual para discutir o futuro do porto. “O complexo portuário e industrial do Porto de Suape é um patrimônio dos pernambucanos há mais de quatro décadas, líder nacional na logística de combustíveis baseados na refinaria e líder regional na movimentação de contêineres. Precisamos dar a esse patrimônio a devida importância”, pontuou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.