Anderson Ferreira e Gilson Machado dão ponta pé a 1º evento de pré-campanha em Pernambuco

By 07/04/2022 - 21:41Pernambuco

Em conversar com o Programa Cidade em Foco da Rede Pernambucana de Rádios Anderson Ferreira e Gilson Machado Neto, pré-candidatos ao Governo de Pernambuco e ao Senado Federal, falaram sobre o 1º evento de pré-campanha da dupla. Na ocasião, os pré-candidatos lançaram a temática “Mudar.PE – Debater um novo futuro”.

De acordo com Anderson Ferreira, esse foi o 1º passo, houve uma reunião com parte da equipe que vai discutir com a população a construção do plano de Governo que será apresentada em julho. Anderson também falou que tinha um ciclo a cumprir que foi sair da prefeitura de Jaboatão dos Guararapes e fazer algumas entregas, após isso, foi iniciado um novo ciclo de pré-campanha com uma montagem da equipe e conversas com a sociedade civil, representantes da educação, saúde e ação social entre outras categorias para a construção do plano de Governo.

Ainda de acordo com Anderson, o 2º passo é a caravana “Simbora Mudar Pernambuco” que vai as ruas debater com a população a elaboração do seu plano de Governo e procurar o que é prioridade. Ferreira disse que pretende andar por todo Pernambuco e está muito animado para enfrentar esse desafio. Anderson disse que seu trabalho em Jaboatão radiou por todo estado e que sua gestão se tornou referência em Pernambuco, como também pela conquista de dois prêmios da ONU.

Anderson também fez fortes críticas ao governo do Estado, disse que Pernambuco padece com rodovias precárias, contou que o estado é ranqueado no desemprego, falou que Pernambuco deixou de ser um estado atrativo e que capitania empresas, assumiu o pior indicativo de desemprego do país. Por outro lado, Ferreira contou que Jaboatão conseguiu virar essa página, hoje tem a maior planta de resíduos sólidos da América Latina, conseguiu atrair empresas como Atacadão, Atacarejo e HDL que é maior empresa lojista do mundo.

O liberal falou que Pernambuco não consegue atrair empresas de grande porte, porque tem um governo incompetente, que não tem poder de conversar com a iniciativa privada e com o governo federal. Anderson ainda contou que o Governo Jair Bolsonaro ajuda Pernambuco, essa semana enviou R$ 100 milhões para o prefeito do PSB e disse que Bolsonaro não faz acepção por partido, porque gosta do povo de Pernambuco. Ferreira foi além, disse que mesmo com um palanque adverso no estado, Bolsonaro já faz muito e se tiver um aliado com os mesmos princípios, os mesmos ideais e com a mesma postura de fazer uma gestão de entregas, vai fazer muito mais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.