Jaboatão: Anderson Ferreira reforça compromisso com acessibilidade durante ação na orla com bikes adaptadas

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), candidato à reeleição, aproveitou a manhã deste domingo (11) para acompanhar o funcionamento da ciclofaixa do município, lançada no início do último mês de setembro, e, que agora, conta bicicletas adaptadas à disposição de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. O equipamento funciona aos domingos e feriados, das 7h às 16h, e conta com percurso de 9,5km, compreendendo toda a extensão da orla, entre os bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada.

Durante todo o trajeto, orientadores e agentes de trânsito atuam no controle do fluxo de veículos. Cones são posicionados para garantir a segurança dos ciclistas. Além disso, toda a extensão da Avenida Beira Mar passa a contar com pontos de sinalização. São montados, ainda, pontos de apoio para calibragem e revisão das bikes, tudo gratuito. A ação é parte do projeto Unir para Incluir.

“Mobilidade e lazer são demandas de suma importância para que tenhamos mais qualidade de vida. E desde o início, nossa gestão tem pensado e implementados ações, projetos e programas que contemplem a sociedade como um todo, fazendo que cada ato seja pensado para que tenhamos um município cada vez mais inclusivo e acessível a todos”, explicou Anderson Ferreira.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.