Aneel responde solicitação de Eduardo da Fonte e diz que regulação da venda do excedente de energia elétrica sairá no fim do ano

By 20/09/2022 - 11:19Pernambuco

A Agência Nacional de Energia Elétrica respondeu ao questionamento (RIQ 531/22) do deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) e informou que a venda do excedente da energia solar gerada por consumidores residenciais está prevista para ser regulada até o final do ano. O parlamentar destaca, além do benefício social, o caráter econômico da proposta, que permitirá a ampliação do mercado de energias renováveis, criando empregos e melhorando a segurança energética do país.

Eduardo da Fonte é um dos autores do PL 5829/19, que trata sobre o Marco Regulatório da Minigeração e Microgeração Distribuída de Energia.

“Esta medida é muito importante para incentivarmos o uso e o desenvolvimento da energia limpa no Brasil. Entendemos que a venda do excedente é um passo importante para popularizarmos a energia solar, garantirmos nossa segurança energética e promovermos renda para os brasileiros. É um grande avanço no setor elétrico e um incentivo para os produtores da energia solar”, afirmou Eduardo da Fonte.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.