Antonio Coelho comemora entrega de títulos definitivos a famílias de Dormentes e Lagoa Grande

By 24/10/2022 - 20:16Pernambuco

Ao lado do superintendente do Incra em Pernambuco, Thiago Angelus, o deputado estadual Antonio Coelho participou, nesta segunda (24), da solenidade de entrega dos títulos definitivos a cerca de 40 pequenos agricultores dos municípios de Dormentes e Lagoa Grande. Residentes nos assentamentos Maravilha e Edmilson Araújo, respectivamente, essas famílias puderam comemorar, enfim, a posse definitiva das suas terras. O deputado federal Pastor Eurico também participou das cerimônias nas cidades sertanejas.

“O título definitivo da terra é uma garantia ao homem do campo, ao pequeno proprietário rural. Essas terras saem do governo federal direto para a mão do agricultor; é um patrimônio que pode ser transferido de geração para geração, garantindo segurança jurídica e um novo tempo nos assentamentos pernambucanos”, destacou o parlamentar.

Antonio Coelho também assinalou que essas entregas coroam o esforço que o governo federal vem fazendo para avançar no sentido de proporcionar desenvolvimento e dignidade ao homem do campo. Frisou, em seguida, que a União já entregou cerca de 420 mil documentos titulatórios a famílias assentadas de todo o Brasil, dentre os quais mais de 17 mil em Pernambuco.

O parlamentar também enalteceu as parcerias junto com o Sebrae e o Banco do Nordeste. Segundo ele, uma cooperação que irá ajudar na viabilização de novos empreendimentos a partir de injeções financeiras, proporcionando, assim, uma atividade rural robusta e garantindo renda e autonomia aos assentados. “Uma redenção econômica começa a ser viabilizada a partir dessas entregas. Estamos diante de um grande começo, de uma grande parceria em prol do desenvolvimento dos assentamentos pernambucanos”, afirmou o deputado, que aproveitou para renovar o seu compromisso e de todo o seu grupo político com o homem do campo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.