Antonio Coelho participa de lançamento do programa Incra Cidadão, em Tacaratu

Tacaratu foi o destino do deputado estadual Antonio Coelho (DEM) nessa segunda-feira (23). Na cidade do Sertão de Itaparica, ao lado do prefeito Washington Ângelo de Araújo, o parlamentar acompanhou o lançamento do Programa Incra Cidadão. Uma iniciativa pioneira no Estado com objetivo de aproximar a autarquia federal das famílias residentes nos assentamentos pernambucanos. A ideia do Incra é organizar, em conjunto com as prefeituras interessadas, uma força-tarefa itinerante para levar até os assentados serviços só disponíveis, em sua maioria, na sede do órgão, no Recife.

A expectativa é de que 300 famílias sejam atendidas nesse mutirão, que busca resolver pendências tais como regularização de parcelas, desbloqueio de assentados, atualização de cadastro no SIPRA, emissão de DAP e CCU. Também estão previstos serviços para liberação de créditos. Tacaratu tem seis assentamentos, os quais abrigam 900 famílias aproximadamente.

Na avaliação do parlamentar, o município sertanejo escreve um novo capítulo na sua história ao ser o primeiro em receber um programa, que será referência para Pernambuco e para o Brasil. “O Incra Cidadão surge para que o homem do campo possa ter mais apoio técnico, permitindo que o esforço empenhado pela equipe possa promover realizações na ponta, evitando que ações fiquem apenas no papel”, destacou o democrata, aproveitando a ocasião para anunciar a doação de uma viatura à Prefeitura de Tacaratu, autorizada pelo Ministério da Agricultura.

Antonio Coelho reforçou, ainda, seu empenho e do seu grupo político para trazer novos programas e articular mais parcerias para Tacaratu a fim de torná-la referência na região. “Com nossa força política, vamos ajudar a agricultura do município a se tornar cada vez mais forte”, assegurou o parlamentar.

O prefeito Washington Ângelo destacou a necessidade da força-tarefa promovida pelo Incra, classificando-a como um primeiro e importante passo para ajudar o homem da roça. ”Muitas famílias assentadas necessitam de ajuda, trabalho e dedicação para fazer as coisas acontecerem”, frisou o gestor, reforçando sua disposição em avançar com a reforma agrária no município.

Foto: Fernando da Hora

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.