Antonio Coelho solicita acesso a serviços essenciais aos caminhoneiros Parlamentar pede providências imediatas às autoridades estaduais

Assegurar um suporte de serviços essenciais aos caminhoneiros que circulam pelas rodovias pernambucanas nesse período de isolamento social devido à Covid-19 é o propósito da Indicação apresentada pelo deputado Antonio Coelho (DEM) à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Por meio do documento, o parlamentar solicita ao governo estadual providências imediatas para evitar um possível desabastecimento do Estado diante das dificuldades enfrentadas e relatadas por motoristas para encontrar serviços básicos disponíveis nas estradas, tais como alimentação, banheiros para higiene pessoal, farmácia, borracharia e mecânica.

“Nosso pedido é para que o Governo, adotando todas as medidas e orientações da vigilância sanitária, regulamente e determine a abertura de postos de combustíveis, pontos de alimentação e serviços de manutenção para atendimento exclusivo dos caminhoneiros, com vistas a evitar a paralisação do fluxo de veículos e cargas por falta de suporte nas estradas de Pernambuco neste momento de pandemia do coronavírus”, destaca o democrata.

Segundo Antonio Coelho, o Estado precisa agir urgentemente, em articulação com os municípios situados à margem das rodovias, para garantir que o transporte de cargas, uma atividade essencial para o país, seja mantido. “É urgente atender a uma demanda de toda a classe, que vê suas atividades afetadas e até sujeitas a paralisação por conta de falta de condições de trabalho. Um cenário que, se não for resolvido a tempo e hora, poderá ser o estopim de um caos social ainda maior do que a pandemia do COVID-19”, argumenta o parlamentar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.