Ao lado de Padre Joselito, Gilson Machado se compromete com desenvolvimento do turismo em Gravatá

By 27/02/2021 - 18:40Agreste Central

Em encontro na Base aérea de Brasília, onde foi apresentado ao presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de Gravatá, Padre Joselito, ouviu promessas do Ministro do Turismo, Gilson Machado, sobre investimentos na região. O representante do Governo Federal se comprometeu diretamente com o desenvolvimento do turismo da cidade do Agreste Pernambucano, conhecida como a Suíça brasileira.

Fazendo uma comparação com a cidade paranaense de Foz de Iguaçu, o ministro nascido no Recife, e que conhece bem o município de Gravatá, lembrou da importância de alavancar o potencial da região. Segundo Machado, para cada real de investimento no turismo, há um retorno de R$23 para a economia local.

“Gravatá potencial para o turismo rural com a pecuária, tem a escadaria do Cristo, tem passeios de trem. O que não falta são projetos para trabalharmos e atrairmos mais turistas para a cidade, e nós nos esforçaremos para desenvolver todos eles”, garante o ministro. Gilson mostrou ainda saber que a cidade recebe muita gente, especialmente em finais de semana e feriados prolongados, que ocupam os prives e condomínios para aproveitar o clima de serra, as festas de rua e o pólo moveleiro, entre outras atrações.

Em companhia do assessor Fernando Rezende, Padre Joselito agradeceu diretamente as promessas de representante do Governo Federal. “Agradeço a oportunidade de estar aqui e tenho plena certeza que a atuação do ministro irá trazer o que há de melhor nosso município. Nossa cidade tem uma vocação turística enorme, o povo de Gravatá já agradece”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.