Após cobranças, prefeitura de Arcoverde anuncia hospital de campanha

By 16/04/2020 - 12:23BlogFalaPE

Da Folha das Cidades

Após cobrança da sociedade através das redes sociais, da vereadora Zirleide Monteiro na Câmara Municipal e do ex-prefeito Zeca Cavalcanti, a Prefeitura de Arcoverde finalmente anunciou a instalação de um hospital de campanha no prédio da Unidade de Pronto Atendimento Dia Dr. José Cavalcanti Alves (UPA DIA), que agora também vai passar a funcionar em regime de UPA, ou seja, 24h, como também já fora solicitado.

Segundo a postagem oficial a unidade será aparelhada com 31 leitos de retaguarda para recepcionar pacientes com a covid-19, de modo que o atendimento da UPA DIA será ampliado para 24 horas, no intuito de atender esses pacientes. Para isso, serão contratados mais profissionais para atender a demanda.

Localizada no bairro do São Cristóvão, a unidade de saúde foi idealizada para funcionar como uma Policlínica 24h, mas acabou se transformando em uma UBS de maior porte denominada de UPA Dia, que à noite fechava as portas desde que foi inaugurada.

Na Câmara, o tema foi várias vezes sugerido sem resposta da administração que trabalhava com a ideia de que “Arcoverde estava com números baixos” do Covid-19 pra precisar de um hospital de Campanha.

Ainda na lista das ações anunciadas pela prefeitura de Arcoverde, estão a aquisição de testes rápidos para profissionais de saúde que estão na linha de frente, além das constantes aquisições de EPI’s para todos os profissionais que estão trabalhando, bem como a realização de capacitação dos referidos profissionais para que os mesmos possam melhor lidar com a covid-19.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.