Após dois anos: Petrolina celebra o 7 de setembro com desfile cívico-militar

Para comemorar a Independência do Brasil, um desfile cívico-militar foi realizado na manhã desta quarta-feira (07) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Houve o hasteamento das bandeiras, no paço municipal da Prefeitura de Petrolina, dando início as comemorações do 7 de setembro.

A Avenida Guararapes mais uma vez foi o cenário desta homenagem que celebra o importante marco de libertação do Brasil da Coroa Portuguesa em 1822, e que neste ano completa 200 anos em que o país tornou-se uma nação independente, com o monarca Dom Pedro I como Imperador.

O prefeito de Petrolina, Simão Durando, reforçou que o desfile de 7 de setembro é um momento de reconhecimento da história da nação. “Setembro é um mês duplamente especial para Petrolina: temos a comemoração da Independência e o aniversário da cidade. A gente tem muito o que comemorar, principalmente, porque tivemos a oportunidade de prestigiar o tradicional desfile cívico-militar, depois de dois anos sem acontecer. Um momento de celebração”, concluiu o prefeito.

Fizeram parte das comemorações, a Philarmônica 21 de Setembro, o Colégio da Polícia Militar, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar; 2º Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), 4º Grupamento de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal; Guarda Municipal, Militares da Reserva, Bombeiros Civis, Desbravadores e Clube de Aventureiros.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.