Após solicitação da deputada Roberta Arraes, Governo do Estado abre 20 leitos de UTI-Geral no Sertão

By 12/11/2021 - 16:40Pernambuco

A deputada Roberta Arraes anunciou na manhã de hoje (12), a abertura de 20 leitos de UTI Geral no Hospital e Maternidade Santa Maria, localizado em Araripina, ao lado da diretora administrativa, Irmã Fátima, da diretora clínica, Dra. Suela, do enfermeiro Drumond e do médico Dr. Renan.
Conquista essa que foi através do trabalho e esforço da parlamentar junto ao Governo do Estado.

Com a chegada da pandemia no ano passado, Roberta preocupada com a situação na região, conquistou a abertura de 70 leitos de UTI e 10 de UTI Neonatal, para atender os pacientes acometidos pela COVID-19, que foi de suma importância e salvaram muitas vidas.

Meses atrás em reunião com o secretário de Saúde, Dr. André Longo, Roberta solicitou que esses leitos ficassem como legado no hospital pós pandemia, para que pudessem atender outras doenças, e hoje com a curva decrescente da COVID-19, o secretário prontamente atendeu o seu pedindo, credenciando os 20 primeiros leitos de UTI-Geral.

A deputada que também é presidente da comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, vem fazendo um importante e reconhecido trabalho na saúde do Sertão do Estado, se tornando a parlamentar que mais tem conquistado investimentos nos últimos anos na área de saúde.
Se fala na região que a assistência em saúde tem dois momentos: antes e depois de Roberta.

Ela que desde o seu primeiro mandato luta pela interiorização dos serviços de saúde – para que desta forma haja autonomia nas macrorregiões – afirmou que continuará trabalhando junto ao Governo do Estado, para levar sempre mais benfeitorias para as regiões do Estado.

“Fico muito feliz quando vejo que nosso esforço e dedicação vem trazendo bons frutos. Quem acompanha o meu trabalho sabe a minha luta pela interiorização dos serviços, sobretudo na área da saúde. Esses leitos salvaram muitas vidas e continuarão como legado para a nossa região. Seguiremos trabalhando muito para continuar a minha missão levando mais desenvolvimento e esperança para nossa população”, afirmou Roberta Arraes.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.