Após solicitação da vereadora Jeane Cândido, Câmara de Jaboatão dos Guararapes passa por higienização

Após a vereadora Jeane Cândido solicitar a sanitização (higienização), semanalmente, da Câmara de Jaboatão dos Guararapes para reforçar o combate ao novo coronavírus, equipes da Secretaria Municipal de Saúde foram nesta quarta-feira (14) à Casa Legislativa para executar o processo.

A parlamentar também havia pedido a realização do teste de Covid-19 para vereadores (as) e todos os outros membros da Câmara, e também foi atendida pela pasta.

“O vírus causador da Covid-19 pode sobreviver por longos períodos em superfícies como metal, vidro ou plástico, e a sanitização inativa esse agente viral que oferece riscos à sociedade […]. Aliada ao teste de Covid-19 em todos que estão na Câmara de Jaboatão diariamente, essa é uma forma eficiente de enfrentar a propagação do novo coronavírus nesse órgão público. Agradeço à secretária de saúde, Zelma Pessoa, e ao prefeito Anderson Ferreira pela ação”, afirmou Jeane Cândido.

Saiba mais

Sanitização é o processo de redução de bactérias e micro-organismos até um nível considerado seguro pelos órgãos de saúde pública. Nesse caso, o foco não é apenas “deixar limpo”, mas garantir a biossegurança do ambiente sanitizado.

Com a redução drástica de agente patógenos, o risco de contaminação diminui consideravelmente, tornando aquele espaço muito mais seguros para seres humanos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.