Após visita às unidades das forças de segurança em processo de escuta, Eriberto Medeiros reúne gestores das operativas da SDS na Alepe

By 06/10/2022 - 20:16Pernambuco

Após percorrer todas as regiões de Pernambuco, visitando as unidades da Polícia Militar, Civil, Científica, Penal e Corpo de Bombeiros, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PSB), recebeu, em um almoço, os diretores das respectivas operativas de segurança pública do Estado. Dessa forma, Eriberto conclui os trabalhos desse processo de escuta, finalizando o ciclo de estreitamento institucional e em retribuição à receptividade registrada durante as visitas.

No almoço, estavam presentes o Diretor Integrado Especializado da PMPE, coronel Tavares, o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Rogério Coutinho; o chefe da Polícia Civil, Nehemias Falcão; gerente da Polícia Científica, Fernando Benevides; secretário de Ressocialização, Cícero Rodrigues; além de comandantes, subcomandantes de batalhões, grupamentos, outros diretores operacionais, diretores da PCPE (operacionais e administrativos), de delegacias seccionais, especializadas e unidades da Polícia Científica; diretores de unidades prisionais.

“Esse encontro é, verdadeiramente, uma retribuição da forma que fomos recebidos, em todas as unidades. Foi proveitoso, foi muito gratificante percorrermos todas as unidades, nesse processo de escuta, de aproximação, onde pudemos levar essa mensagem pra sociedade dos avanços e conquistas do Pacto pela Vida, dando o devido reconhecimento do trabalho valoroso de todas as operativas da segurança pública. Sentimos e ouvimos as demandas, a vontade de acertar e a superação pra atender os objetivos. Dou esse testemunho de reconhecimento onde vou”, afirmou Eriberto.

Ao longo dos últimos meses, o deputado percorreu todos os batalhões, delegacias regionais, especializadas, unidades das quatro operativas, além do sistema prisional, conhecendo a estrutura, ouvindo as demandas e necessidades, reconhecendo os avanços importantes em cada região, valorizando as contribuições dadas pelos profissionais e comandos ao Pacto pela Vida.

Muitas conquistas foram materializadas ao longo do processo, como a implantação do Colégio da PMPE em Caruaru; a liberação de mais de R$ 8 milhões para o Hospital da PMPE; a liberação do Fundo de Reequipamento da Polícia Civil (FUNREPOL); a criação e o fortalecimento da Polícia Penal; destinação dos veículos apreendidos nos pátios das unidades de polícia; a mudança na nomenclatura de auxiliar para Agente de Medicina Legal e Agente de Perícia Criminal, entre outros avanços.

Foto: Marcos Henrique

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.