Araripina divulga programação oficial do São João da cidade

By 02/05/2022 - 18:42Pernambuco


A cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco, será o destino certo para milhares de turistas que desejam festejar o mês junino após dois anos de pandemia. Na noite desse domingo, 1º, o prefeito Raimundo Pimentel, ao lado da primeira-dama Socorro Pimentel e do secretário de Cultura, Sebastião Dias, anunciou a programação do São João mais gostoso do Brasil que será realizado durante os dias 20 a 25 de junho no Parque 3 Vaqueiros.


A programação junina da cidade começa ainda em maio, nos dias 28 e 29 com a tradicional festa no distrito de Lagoa do Barro. Em parceria com o Sesc também serão realizados dois grandes eventos: o Beco do Forró, de 3 a 5 de junho, e o Festival de Quadrilhas Juninas entre 17 e 19. O Festival de Sanfoneiros também será realizado este ano, nos dias 10 e 11 de junho.


A festa principal do interior de Pernambuco começa no dia 20 e vai até 25 com grandes atrações nacionais, bandas de renome estadual e a nova geração de artistas locais de Araripina e região. O Parque 3 Vaqueiros receberá toda a estrutura para abrigar, em média, mais de 500 mil pessoas durante o evento repetindo o modelo implementado em 2019 com área de acesso público para quem desejar entrar de graça e outra área privada mediante a aquisição de ingresso.


Após dois anos de pandemia, o São João de Araripina volta a ser a grande data comemorativa que movimenta toda a economia da região do Araripe. Levantamento divulgado pela Prefeitura de Araripina em 2018, apontou que mais de R$ 10 milhões circularam na cidade durante a festa tipicamente nordestina.


No anúncio da programação, o prefeito Raimundo Pimentel destacou como a festa é importante para a cidade, especialmente para os setores de comércio e serviços. “É com o coração repleto de alegria que anunciamos a volta do nosso São João. De agora em diante nossa cidade vai respirar ares juninos com o aquecimento da economia regional, a valorização dos nossos artistas, da cultura e do entretenimento. Montamos uma grade musical para agradar todas as idades e gostos. Vamos caprichar na infraestrutura e decoração do parque e dia 20 de junho espero você aqui em Araripina”, afirmou.


Confira a programação completa do São João mais gostoso do Brasil:
28 e 29 de maio – São João no distrito de Lagoa do Barro
3, 4 e 5 de junho – Beco do Forró em parceria com o Sesc
10 e 11 de junho – Festival de Sanfoneiros
17, 18 e 19 de junho – Festival de Quadrilhas Juninas em parceria com o Sesc
20 a 25 de junho – São João no Parque 3 Vaqueiros:
Dia 20 – João Gomes, Pisadinha de Luxo, Danilo Pernambucano e Ruan Tavarez
Dia 21 – Xand Avião, Felipe Amorim, Desejo de Menina e Luis Paulo Style
Dia 22 – Zé Felipe, Forrozão das Antigas, Marcelo e Rayane e Kauanzim Vaqueiro
Dia 23 – Israel e Rodolffo, Nando Reis, Malla 100 Alça e Robinho
Dia 24 – Toca do Vale, Kevinho, Forró Vumbora e Anderson Bandeira
Dia 25 – Luan Santana, Taty Girl, Manim Vaqueiro e Felipe Nogueira

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.