Araripina: Raimundo Pimentel paga contrapartida do Seguro Garantia-Safra 2020-2021

By 20/08/2021 - 12:52setembro 9th, 2021Sertão do Araripe

A Prefeitura de Araripina/PE finalizou nesta quinta-feira (19), o pagamento da sua contrapartida na composição do Seguro Garantia-Safra 2020/2021. Sendo assim, no que diz respeito à responsabilidade do governo municipal, não existe pendência para que os agricultores possam receber o benefício.

O Garantia-Safra é utilizado com a condição de assegurar minimamente a segurança alimentar de agricultores nas cidades em que houve perda de safra por razão seca ou enchente e que tenham aderido ao programa.

Atualmente a cidade de Araripina tem 4.855 agricultoras e agricultores cadastrados no programa. Cabe ao município o pagamento de 6% do valor total do benefício estipulado pelo Ministério da Agricultura que é de R$ 850,00. Sendo assim, a Prefeitura de Araripina pagou R$ 247.605,00 e finaliza sua contribuição ao fundo. É importante ressaltar que o fundo recebe aportes dos agricultores, do Estado e da União, sendo assim, todos devem estar adimplentes para receber o benefício.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, o pagamento da contrapartida municipal do programa Garantia-Safra traz segurança aos agricultores, pois em caso de perda da sua plantação, o seguro poderá ser acionado. “A Prefeitura cumpre com a sua contrapartida do fundo dentro do prazo estabelecido pelo Ministério da Agricultura. Sabemos que estamos vivenciando a “seca verde” com poucas chuvas e é provável que a safra não seja tão boa quanto o esperado. Assim, o seguro vem para ajudar as famílias neste momento difícil. Nossa torcida é que os demais entes também cumpram com as suas contrapartidas”, destacou o prefeito.

1 Comcentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.